Aperfeiçoando e buscando mudanças
para a
realidade em que estamos inseridos
No dia
20/05/17, através da aplicação dos Indicadores de Qualidade na Educação Infantil, realizamos a autoavaliação da nossa unidade “EMEI Ana Neri”,
atribuindo cores às diferentes dimensões da nossa realidade escolar.
ATRIBUIÇÃO DE CORES:
*VERDE:
Ações, atitudes ou situações existentes e estão consolidadas na instituição
de educação infantil, indicando que o processo de melhoria já está num bom
caminho. *AMARELO: Na instituição, essas atividades, práticas ou situações
ocorrem de vez em quando, mas não estão consolidadas, o que indica que elas
merecem cuidado e atenção. *VERMELHO: Atitudes, situações ou ações, não
existentes na instituição de educação infantil. A situação é grave e merece
providências imediatas.
|
Cada
uma das dimensões foram avaliadas através de perguntas, que foram respondidas
coletivamente, por meio de um processo participativo e aberto a toda
comunidade.
Através
da percepção dos problemas e virtudes da nossa escola, faremos um segundo
encontro (no dia 01/07/17), no qual iremos decidir com todos os envolvidos,
quais são as prioridades de ação para melhorá-lo.
Tal
documento contribui no sentido de encontrar nosso próprio caminho, na direção
de práticas educativas que respeitem os direitos fundamentais das crianças e
ajudem a construir uma sociedade mais democrática.
Contamos
com a colaboração e participação de todos!!!
“Nenhum de nós sozinho é tão
bom como todos nós juntos”
Nilson Dias Junior
REFERÊNCIA: Indicadores da
qualidade na educação infantil/ Ministério da Educação/ Secretaria da Educação
Básica- Brasília: MEC/SEB, 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário... A sua opinião é muito importante para nós.